Durante diligências, GEP MOR encontra veículos roubados e apreende drogas, ferramentas e objetos furtados em residência no bairro Catalão.
Na manhã desta terça-feira (31/12), policiais militares do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEP MOR) patrulhavam o bairro Catalão, em Divinópolis, quando receberam uma denúncia anônima.
A informação indicava a presença de uma motocicleta furtada, roubada no dia anterior, e estava escondida em uma residência local.
- Divinópolis celebra o Dia de Santo Reis com missa e tradições das Folias
- Prefeitura de Divinópolis gasta mais de R$ 2 milhões em indenizações trabalhistas para afastar comissionados por 24 horas
- Empresa é multada em mais R$ 300 milhões por deslizamento de rejeitos em MG
- Acidente na MG-050 em Formiga deixa motorista ferido
- Homem morre após ser esfaqueado em Bom Despacho
Com base nas informações, os militares iniciaram diligências e, como resultado, localizaram a casa indicada pela denúncia.
Ao se aproximarem, os policiais notaram duas motocicletas na garagem do imóvel. Ao verificarem os registros no sistema, confirmaram que ambas foram furtadas em 2024.
No interior da residência, os policiais encontraram dois homens, de 21 e 26 anos, e, em seguida, realizaram uma revista minuciosa.
Durante a busca, os policiais localizaram 16 pinos com substância semelhante à cocaína, uma pedra grande de cocaína para refino, uma bucha de maconha e uma balança de precisão.
Além disso, os policiais apreenderam ferramentas usadas para adulterar a ignição e furtar motocicletas, um computador e celulares, cujas origens os suspeitos não souberam informar.
Perto das motocicletas, os militares encontraram um capacete branco, utilizado por um dos indivíduos durante o furto registrado no dia anterior, conforme imagens de câmeras de segurança.
Ao consultar os antecedentes dos autores, os policiais descobriram que o homem de 26 anos possuía um mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, a polícia prendeu os dois suspeitos e os encaminhou à Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, a polícia levou as motocicletas recuperadas para o pátio do Detran.