Os suspeitos são o capturados após agredirem e roubarem quantia superior a R$2.000,00 em uma casa.
Na manhã deste sábado (06/01), a Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro Nações, em Bambuí, quando avistou um indivíduo conhecido por vários crimes.
Ao perceber a presença da viatura, o suspeito entrou correndo em uma residência, levantando suspeitas.
Ao investigar a situação, os policiais encontraram o proprietário da casa ensanguentado no chão. Ele relatou ter sido agredido e roubado por dois homens que fugiram ao ver a chegada da polícia.
Os policiais seguiram os suspeitos, que tentaram fugir pulando muros das residências vizinhas. Um dos autores, de 39 anos, é encontrado escondido entre telhas e preso.
O segundo, de 35 anos, após percorrer uma distância considerável, foi encontrado em um lote vago no bairro Lava-pés, portando a faca utilizada no roubo. Ele tentou resistir à prisão, mas foi dominado e preso.
Durante a prisão do suspeito de 35 anos, foi recuperada a quantia de R$2.350,00, proveniente do roubo à vítima, que necessitou de atendimento médico devido às agressões.
Ambos os suspeitos já tinham registros criminais. O suspeito de 35 anos havia sido preso em 2023 por um crime similar, enquanto o de 39 anos estava em saída temporária do sistema prisional e deveria retornar em 04/01, o que não aconteceu.
O homem de 39 anos, preso em flagrante, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formiga/MG com a faca e o dinheiro recuperado.
O de 35 anos encontra-se hospitalizado, sob custódia policial, aguardando avaliação médica.