Um policial reformado morreu após reagir a um assalto, na tarde desta segunda-feira (24), em Pará de Minas. Ele foi baleado seis vezes. O crime aconteceu em um posto de combustível que fica na Avenida Professor Melo Cansado, no bairro São José.
A vítima foi rendida por dois homens. Ele reagiu e tentou revidar as agressões da dupla, entretanto foi baleado. Mesmo ferido, o homem, de 46 anos, conseguiu se levantar e ainda tentou impedir a fuga dos suspeitos, mas não conseguiu. Ainda não se sabe se o policial era apenas cliente ou se prestava algum serviço para o posto.
Os bandidos estavam atrás do malote que estava no escritório do estabelecimento. Nele havia o montante arrecadado durante todo o final de semana e em parte desta segunda-feira. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Filmagens
As câmeras de segurança do posto e de estabelecimentos próximos ao local filmaram a ação dos bandidos. Um deles chegou a pé e se encontrou com o que estava na moto. Antes de render a vítima, eles se passaram por clientes.
A moto utilizada no crime foi encontrada em uma área conhecida como “Morro do Caneco”. Três suspeitos já foram ouvidos e houve a denúncia de que uma ex-funcionária possa estar envolvida no crime. Ela teria repassado detalhes da rotina do policial.
A Polícia Militar e Civil estão trabalhando juntas na tentativa de encontrar os bandidos.