Um jovem suspeito de assaltar estudantes foi morto por um militar na porta da Uemg (Foto: Divulgação)

Foi liberado no final da manhã desta quarta-feira (08) o policial que matou com um tiro um jovem, de 18 anos, suspeito de assaltar um grupo de estudantes nesta terça-feira (07), em Divinópolis. O rapaz estava armado e foi na direção do militar para rouba-lo após ter feito outras cinco vítimas em um ponto de ônibus perto da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). Ele chegou a identificar-se, mas o suspeito não obedeceu a ordem de parada e foi baleado.

O militar estava detido no 23º Batalhão da Polícia Militar aguardando a decisão da Justiça Militar que entendeu que ele agiu em legítima defesa. A Polícia Civil teve o mesmo entendimento. A partir de agora o inquérito segue apenas na justiça comum.

Apreensão

Um terceiro adolescente, de 15 anos, suspeito de participar dos assaltos foi preso na tarde desta quarta-feira (15) em Divinópolis. Outro menino, da mesma idade, foi detido ontem (07) e levado para a delegacia.

Já Eduardo de Oliveira Vitor foi baleado no tórax e socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas), mas não resistiu ao ferimento.


Matérias relacionadas:

Jovem suspeito de assalto é morto por militar na porta da Uemg

Policial que atirou em suspeito de assalto é detido