O policiamento será intensificado a partir desta sexta-feira (28), em Divinópolis. Foi lançada a “Operação Natalina”. A operação, que vai até 4 de janeiro e acontece todos os anos em todo o estado, pretende trazer mais segurança para os consumidores nas regiões de comércio da cidade durante as compras de Natal.
Segundo o Tenente Coronel Marcelo, as principais medidas que serão tomadas pela Polícia Militar será o aumento do efetivo nas regiões central e dos shoppings, além do apoio do Olho Vivo.
“Haverá o emprego do efetivo administrativo, com o emprego de um efetivo a mais para poder atuar nas ações preventivas. E temos esse ano o apoio também do Olho Vivo para poder apoiar nossas ações”, diz.
O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Divinópolis, Rogério Aquino espera que o número de ocorrências diminua, especialmente nesse Natal, que é o primeiro com o Olho Vivo.
“Se tratando de final de ano, onde aumenta o número de pessoas nas ruas e o fluxo de dinheiro é maior, é uma operação muito importante, não só para o comércio, mas também para o cidadão” diz.
Tenente Coronel Marcelo reforça alguns cuidados importantes que as pessoas devem ter para sua segurança durante as compras.
“A gente orienta a ter cuidado com bolsas, carteiras, locais de estacionamento, não deixar produtos a vista dentro de veículos, ligar para o Disque-Denúncia, 181 ou 190, assim que vislumbrar algum suspeito, alguma pessoa que possa estar ali para praticar algum crime e nos apoiar, procurar um policial, ele vai atendê-lo e ajudá-lo a fazer suas compras tranquilamente”, orienta o policial.
O Olho Vivo ainda não foi inaugurado oficialmente, entretanto, segundo a PM as 32 câmeras estão funcionando e auxiliarão na operação.