Trecho já está sinalizado e DER-MG estuda solução para o problema; Veja rotas alternativas
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou a MG-430 onde fica a ponte em Igaratinga, entre o entroncamento da MG-252 e a BR-262. A interdição ocorreu devido ao colapso da estrutura da ponte sobre o rio São João, no km 10 da rodovia, que levou ao desabamento.
A queda da estrutura aconteceu na manhã desta terça-feira (17/10). Assim que o órgão tomou conhecimento sobre ocorrência, deslocou equipe técnica para o local. A ponte também dá acesso à MG-050.
O DER informou que não construiu a ponte. A construção é da década de 1970, contudo, não apresentava sinais aparentes de fadiga na estrutura. A causa do rompimento ainda não foi determinada pela vistoria técnica.
- Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
- Capotamento na BR-262 deixa homem ferido próximo ao trevo de Itaúna
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
- Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças
- Três pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-262
Desvios da Ponte em Igaratinga
O DER implantou sinalização no local e a indicação da rota de desvio.
Para acessar a cidade de Igaratinga, pela MG-050, o desvio é:
Rota de Itaúna: A partir da MG-050, entrar na MG-431, seguir por 23 km até o entroncamento da BR-262, pegar sentido Triângulo Mineiro até o entroncamento para Igarantinga;
Rota de Divinópolis: Partindo da MG-050, ir até o entroncamento da MG-252, entrar no sentido a São Gonçalo do Pará, em seguida ir para a BR-262 e, ao chegar na rodovia federal, seguir sentido Belo Horizonte e, para finalizar o trajeto, entrar no entroncamento para Igaratinga.