Após vistorias realizadas na Ponte do Arco, que dá acesso a comunidade rural de Cachoeira foi identificado risco de queda.
Conhecida como Ponte do Arco, que fica na estrada de acesso a comunidade rural de Cachoeira, é interditada por tempo indeterminado pela prefeitura.
De acordo a prefeitura a ponte tem risco iminente de queda, devido a estrutura precária.
A ponte era uma das rotas alternativas para veículos menores desde do desabamento da Ponte do Rio São João no mês de outubro.
Em nota encaminhada ao PORTAL GERAIS e divulgada nas redes sociais a Prefeitura Municipal de Igaratinga informou que a vistoria feita por um engenheiro especialista em pontes na qual constatou-se risco iminente de queda.
“Após uma rigorosa vistoria feita por um engenheiro especialista em pontes é constatado que a ponte enfrenta um risco iminente de colapso”
A prefeitura também ressaltou, que a estrutura também passou por avaliação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, determinado a interdição.
“Após uma minuciosa avaliação feita pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal determinaram a interdição imediata da estrutura.”
Por fim, a Prefeitura de Igaratinga reforçou que é uma ação necessária para a garantia da segurança de todos e que trabalha para solucionar o problema.
“A segurança de todos é prioridade máxima e a ação é tomada para garantir a proteção de todos que trafegam pelo local. Reforçamos que estamos trabalhando para encontrar ações seguras e eficazes para essa situação.”
A Polícia Rodoviária Militar, informou ao PORTAL GERAIS que o caminho alternativo e mais seguro para os motoristas deve ser feito passando pelo município de São Gonçalo do Pará.