A Secretaria Municipal de Agronegócios informou na manhã desta quarta-feira (11) que as pontes nas comunidades rurais de Lava-pés e Tamboril continuam interditadas. Devido as fortes chuvas na zona rural, as passagens foram danificadas e coloca em risco a travessia de moradores e veículos.
De acordo com o secretário Municipal de Agronegócios, Paulo Sérgio Marius, na comunidade de lava-pés os moradores utilizam dois desvios. No entanto, na zona rural da região de Tamboril ainda não possui caminho alternativo.
“Estamos trabalhando para fazer o desvio. Vamos trabalhar até no sábado de carnaval para concluir o caminho para minimizar a situação”, afirmou Marius.
Paulo ainda informou que caminhões já estavam proibidos desde segunda-feira (09) quando ocorreu a forte chuva e danificou a cabeceira da ponte.
“Começamos a trabalhar na segunda-feira liberando motos e veículos leves para passarem. Mesmo depois da interdição, alguns motoristas conseguiram passar pela ponte com veículos leves, motos e caminhonetes. O pedido do presidente da comunidade é que não passem veículos no local, pois a ponte foi condenada pela defesa civil”, afirmou Marius.
Paulo Marius explicou que a secretaria demarcou a área impedido a passagem, no entanto alguns moradores estão desobedecendo e passando pela ponte.
O secretário ainda informou que as águas precisam baixar para começar a recuperar as pontes.