Greve dos caminhoneiros chega ao sétimo dia consecutivo
Marcelo Lopes
A paralisação dos caminhoneiros contra os constantes reajustes feitos nas tarifas dos combustíveis, que faz parte de uma política adotada pela Petrobrás, desde julho do ano passado, já chega ao sétimo dia consecutivo. Os protestos estão sendo realizados nas principais rodovias de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas estão protestando, de forma pacífica, no acostamento das estradas na região do quilômetro 132 da MG-050, onde veículos de passeio e ônibus circulam normalmente, assim também como nos trechos do quilômetro 119 e no quilômetro 72 da BR-494, em Cláudio. Os movimentos também continuam em Marilândia, Itaúna e Carmo do Cajuru.
Serviços estaduais
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), prorrogou o ponto facultativo nas repartições públicas para esta segunda-feira (28), devido a continuidade da greve. Pimentel convocou uma nova reunião com membros dos Gabinete de Crise para às 14h30 do mesmo dia, para discutir o cenário atual.
A situação é a mesma para os estudantes das escolas estaduais. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou em nota que está determinando a suspensão das aulas em todas as escolas da rede estadual nesta segunda (28). Estão mantidos serviços essenciais como os médico-hospitalares, os de segurança pública e de Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).
Foto de capa: Santana FM