A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) reinstalou postes retirados no fim do ano passado do trecho da MG-050, no acesso ao bairro Quintino. Em reunião no começo do mês, o prefeito Galileu Machado (PMDB) pediu à concessionária que tornasse a instalar as luminárias.
A Cemig disse que os postes foram retirados a pedido do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e da Nascentes da Gerais, detentora da concessão da MG-050, para atender ao projeto de alargamento de pista no local. Segundo a empresa, no entanto, não houve previsão de quando a obra se executaria. Assim, os moradores ficaram com o prejuízo da falta de iluminação pública.
“Voltar com a iluminação era compromisso que tínhamos com os moradores do bairro. Os postes foram desinstalados com a proposta de que houvesse obras de ampliação da rodovia, o que acabou por não acontecer. Então, nada mais justo que a iluminação pública fosse reinstalada”, valorizou Galileu Machado.
No encontro que manteve com representantes da Cemig e da concessionária que administra a MG-050, a Administração Municipal determinou que não haverá nenhum tipo de interferência na iluminação pública em Divinópolis sem o aval da Prefeitura.