Os caminhoneiros estão parados deste segunda-feira (Foto: Divulgação)

 

Desde o primeiro dia de greve, o estabelecimento está disponibilizando café da manhã, almoço e estacionamento para os motoristas

Marcelo Lopes

A paralisação​ dos caminhoneiros nas principais rodovias do estado continua ocorrendo e já chega ao quarto dia de manifestação. Em meio a protestos e reivindicações para a diminuição do preço dos combustíveis, a boa ação também garantiu o espaço em prol da luta pelos motoristas.

Em um posto de combustíveis localizado no quilômetro 480 da BR-262, em Bom Despacho, o estabelecimento, que também conta com um restaurante, está dando todo o apoio para os caminhoneiros que aderiram ao movimento no local. Desde a segunda-feira (21), os motoristas estão tendo gratuidade nos serviços de café da manhã, almoço, banho e estacionamento.

“Na verdade, o posto já tem um know-how de mercado de mais de 35 anos e é neste momento que a gente tem que ser parceiro daqueles que vêm sendo os nossos parceiros. Sabemos o que a classe tem passado, inclusive nós, como posto também temos sido muito afetados por essas altas e então com isso, vimos a necessidade de estar dando um apoio a eles, para que a diárias deles ficassem mais suaves”, disse o gerente comercial do posto, Waldimir Vieira.

Waldimir também contou ao PORTAL que nesta quarta-feira (23), o estabelecimento  disponibilizou marmitex e água mineral para os manifestantes que estavam em Juatuba.

“Temos feito um trabalho muito legal e nesta quinta, vamos estar fazendo a mesma coisa”, declarou.

Abastecimento

Os caminhoneiros estão parados deste segunda-feira (Foto: Divulgação)

Ao ligar para o posto, uma dos atendentes já avisa no procedimento inicial de atendimento que há gasolina no local. Waldimir conta que nesta quarta, foram vendidos cerca de 10 mil litros de gasolina. A litragem será limitada para um maior atendimento nesta quinta.

“Mantivemos os preços, não fizemos alteração. Nesta quinta, vamos limitar a litragem a 20 litros, para atender outras pessoas também. Temos etanol, diesel, só que em menor estoque, pois o caminhão não está abastecendo. E a gasolina, do jeito que está indo, pode acabar até o início da tarde”, finalizou.