Centro de Iniciação Esportiva Divinópolis
O CIE será no bairro Icaraí (Foto: Juliano Vilela/PMD)
Centro de Iniciação Esportiva Divinópolis

O CIE será no bairro Icaraí (Foto: Juliano Vilela/PMD)

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do bairro Icaraí, Divinópolis, ainda não saiu do papel até hoje. O projeto está parado na Caixa Econômica Federal (CEF) aguardando análise. Enquanto isso, o município já providenciou a licitação que deverá ser concluída nas próximas semanas. O prazo final para início das obras está quase se esgotando. Termina no dia 15 de dezembro.

Os recursos só serão liberados após a conclusão da análise por parte do banco. Segundo a assessoria de comunicação do Ministério dos Esportes, a Prefeitura assinou contrato com a Caixa em junho desse ano. A partir desta assinatura o município têm até 180 dias para iniciar a obra.

Caso isso não aconteça, segundo o Ministério dos Esportes, são bloqueados os recursos para a prefeitura por parte da Caixa. 

Licitação

Segundo o vice Prefeito de Divinópolis, Rodrigo Resende, o processo licitatório para a construção do CIE já foi iniciado e já devem ser enviados os documentos até meados do dia 15 de dezembro.

“O Governo Federal irá liberar 3,8 milhões de reais para a execução do projeto, mas esse dinheiro não dá. Existem pontos na obra que o governo não cobre. A prefeitura terá que liberar 300 mil reais, que o prefeito Vladimir autorizou”, diz.

O projeto que será implantado na cidade será o modelo 3, com ginásio poliesportivo e minicomplexo de atletismo de 100 metros, com área de saltos e lançamentos, sendo possível ser utilizada para até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. A previsão é de a obra ser concluída em sete meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora.

A reportagem do PORTAL tentou contato com a Caixa para saber a que pé está a análise dos documentos. Entretanto, até o fechamento desta matéria não houve retorno. O recurso faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).