Sargento Elton ainda citou problemas enfrentados em bairros periféricos de Divinópolis; Mato toma conta de ruas

Marcelo Lopes

O vereador de Divinópolis, Sargento Élton (PEN) denunciou irregularidades em alguns pontos de cidade e criticou a prefeitura por falta de solução destes problemas. Um dos gargalos é a precariedade do posto médico e odontológico de Córrego Falso, Zona Rural.

“Para começar, só tem uma lâmpada em cem metros quadrados. A fiação está toda solta com o perigo de incêndio e até mesmo choques elétricos nos pacientes que usam aquele atendimento. Não tem um fogão para as funcionárias esquentarem as comidas. Está tudo uma bagunça. Não tem nada. Mato em volta a perder de vista”, citou.

Sargento Élton sugeriu que o Executivo mandasse mão de obra para realizar a limpeza no local e instalar  forro, que segundo o edil, foi comprado com o dinheiro da comunidade, que solicitou a colocação há um ano, mas até hoje nada foi feito.

“Fiquei triste, pois em pleno 2018, estamos vendo esta lástima, principalmente, na área da saúde”, relatou.

O vereador pediu para que o governo se sensibilize com os problemas em bairros mais afastados. No bairro Nova Fortaleza I, de acordo com o edil, há uma quadra, que é propriedade de um empresário, nas ruas Itaipú, Artur Bernardes e João Pinheiro, que é rodeada por grande quantidade de mato, que está avançando para as vias. Sobre este assunto, Élton cobrou atenção dos fiscais do Município.

“Façam o papel dos senhores. Vão lá e notifiquem este empresário, ou só porque ele é um, não pode ser multado? Já denunciaram, reclamaram. Uma quadra, inteira com mato, servindo para esconder bandido, drogas e bichos peçonhentos. Façam valer a lei, se não vou desconfiar que realmente estão protegendo certas pessoas nesta cidade”, exclamou.

A situação é semelhante no bairro Quinta das Palmeiras. A Escola Municipal Antonieta Fonseca, segundo o vereador, também precisa de investimentos públicos e o mato alto dificulta o acesso ao local.

“Já é um bairro conhecido por ter pessoas carentes e eles não colocam mão de obra para limpeza do local para os alunos passarem sem medo de traficantes que ficam lá armados, escondendo drogas e também bichos peçonhentos, como cobras e escorpiões”, disse.

O parlamentar explicou que fez indicações ao Poder Executivo sobre os problemas. Em alguns, ele disse que a prefeitura respondeu que irá ser colocado em um cronograma de obras. Sobre o posto na Zona Rural, Élton protocolou um documento para a o Município e irá aguardar até a próxima semana.

Prefeitura

Em nota enviada pela Prefeitura de Divinópolis, através da assessoria de imprensa, o município disse que as melhorias no posto de atendimento do Córrego Falso já estão programadas dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Saúde e que os atendimentos são realizados semanal ou quinzenalmente, de acordo com a demanda da população. Com relação à alimentação, a Semusa não recebeu nenhuma reclamação oficial dos trabalhadores.

No caso da Escola Municipal Antonieta Fonseca, a limpeza no entorno do local se encontra presente no cronograma da Secretaria Municipal de Operações Urbanas. Sobre a quadra do bairro Nova Fortaleza I, a Prefeitura de Divinópolis disse apenas que precisa da colaboração dos moradores e as denúncias e solicitações podem ser realizadas na internet, através do site oficial ou pessoalmente no Setor de Protocolo, se dirigindo ao prédio da Prefeitura, na Rua Pernambuco, 60, Centro, no térreo, ou ao Centro Administrativo, na Avenida Paraná 2.777, Belvedere, e fazer a denúncia via protocolo.