Câmara de Divinópolis inicia obras de expansão com demolição do prédio da maçonaria e promete economia com fim de aluguel
A Câmara Municipal de Divinópolis deu início às obras de ampliação de sua sede com a demolição do prédio vizinho, onde funcionava a antiga maçonaria. A intervenção faz parte de um projeto que busca atender às crescentes demandas legislativas, além de proporcionar economia aos cofres públicos e otimizar o atendimento à população.
Atualmente, a Câmara mantém um anexo no edifício Costa Rangel, com aluguel mensal de R$ 10 mil. Com a ampliação, haverá a transferência dos serviços hoje instalados nesse espaço, assim eliminando o custo fixo do aluguel. O imóvel adquirido passa a integrar o patrimônio municipal, representando um investimento estratégico na infraestrutura pública.
Etapas da obra a partir de demolição do prédio da maçonaria
A primeira fase da intervenção consiste na demolição do prédio e remoção dos escombros, com previsão de conclusão em até 15 dias, dependendo das condições climáticas. Conforme a câmara, os trabalhos estão sob responsabilidade da Empresa Municipal de Obras Públicas (EMOP), vinculada ao município, garantindo que os recursos investidos retornem aos cofres públicos.
- Projeto Fazendo Arte abre matrículas para 2025
- Coronel Jordana Filgueiras assume comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
- PC prende terceiro suspeito de roubo em Pará de Minas
- Definidos os líderes de bancadas partidárias da Câmara de Divinópolis
- Minas Gerais registra primeira morte por febre amarela em 2025
Economia e modernização
O presidente da Câmara, vereador Israel da Farmácia, comparou a iniciativa à antiga sede da Prefeitura de Divinópolis.
“Quando a administração municipal adquiriu sua sede própria, tudo ficou centralizado, melhorando o atendimento e gerando economia ao evitar o pagamento de aluguéis. Esse mesmo processo acontece agora com a Câmara. Estamos consolidando um espaço adequado para os serviços legislativos, garantindo mais eficiência, acessibilidade e redução de custos para o município.”
De acordo com secretário-geral da Câmara, Flávio Ramos, a iniciativa destaca uma gestão financeira responsável.
“A aquisição do imóvel só foi possível graças à economia realizada pela Mesa Diretora da 25ª Legislatura, sob a presidência do vereador Israel da Farmácia. Com a ampliação, poderemos oferecer um atendimento mais eficiente à população e valorizar o patrimônio público.”
Próximas etapas
Após a demolição, começará a construção do novo edifício, que contará com um espaço moderno e funcional, projetado para atender às necessidades do Legislativo,bem como da população divinopolitana.