No prédio funcionava o Restaurante Popular (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

O Centro de Reabilitação Regional (Crer) começa atender na sua nova sede na rua São Paulo nº 7 no Centro. O espaço é mais um serviço do Complexo de Saúde, localizado na região da antiga rodoviária incluindo o Centro de Especialidades Médicas (CEM), Policlínica Municipal, Centro Municipal de Apoio à Saúde (Cemas) e a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os atendimentos programados para a segunda (22) e terça-feira (23) foram transferidos antecipadamente para serem realizados ao longo da semana. De acordo com a coordenadora da unidade, Juliana Teixeira, os atendimentos já serão realizados no novo espaço a partir desta quarta-feira (24) e as secretarias de saúde que fazem parte do consórcio microrregional já foram informados sobre a mudança de endereço e não haverá nenhum prejuízo aos pacientes.

No prédio funcionava o Restaurante Popular (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

No prédio funcionava o Restaurante Popular (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

Toda a equipe de profissionais da unidade e servidores de outros setores estão auxiliando na mudança e colocação dos objetos nos locais para que os atendimentos possam ser realizados a partir desta quarta-feira (24). Os equipamentos de informática começaram a ser instalados.

O objetivo do Crer é reinserir a pessoa com algum tipo de dificuldade locomotora no seu fazer diário, prestando assistência ao paciente em todas as etapas, da prevenção, recuperação, reabilitação, até o acompanhamento da sua enfermidade, seja temporária ou permanente.

Dentre os trabalhos realizados, estão incluídos diversos tratamentos fisioterapêuticos, levando-se

Equipes trabalham na montagem e adaptação do novo espaço (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

Equipes trabalham na montagem e adaptação do novo espaço (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

em conta a necessidade específica de cada cidadão, fonoaudiologia, consultas médicas, tratamento psicológico e reabilitação. O Centro também disponibiliza campo de estágio para estudantes da saúde da UFSJ e Funedi/Uemg.

A porta de entrada principal para o atendimento dos pacientes na clínica é feita pela atenção básica de saúde, mas também por meio de encaminhamento da Policlínica, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e pacientes internados no hospital pelo SUS.