Equipes da Prefeitura estão concluindo o desenho do espaço interno do antigo prédio do Restaurante Popular. O local, situado na rua São Paulo, irá compor o complexo de saúde que existe naquela região e incorporará os serviços do Centro de Reabilitação Regional (CRER).
Esta unidade de saúde é responsável pelo atendimento de pessoas que necessitam de tratamentos especializados em reabilitação física. Prestando assistência ao paciente em todas as etapas, da prevenção, recuperação, reabilitação, até o acompanhamento da sua enfermidade, seja temporária ou permanente.
Para receber o CRER está sendo finalizada a projeção do layout interno do prédio do antigo Restaurante Popular que será readequando para atender as especificidades dos trabalhos realizados no Centro de Reabilitação Regional.
Complexo de Saúde
Com o anúncio de mais este serviço a população contará, numa mesma região, com vários aparelhos de promoção da saúde pública. De um lado estão os profissionais da Policlínica e do Laboratório Municipal. Do outro Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
Na mesma região, no antigo Pronto-Socorro, está instalado o Centro de Especialidades Médicas (CEM), que funciona em parceria com o UFSJ. Estão incorporados neste aparelho de saúde pública as ações do Centro Hiperdia, garantindo, assim, o atendimento aos hipertensos e diabéticos conforme compromisso feito pelo município.
“Ao criar esse complexo de saúde, agora com a inclusão do CRER, buscamos ter uma visão holística da saúde oferecendo ao cidadão uma série de serviço num mesmo espaço”, destaca o prefeito Vladimir de Azevedo.
Novo programa
Restaurante Popular – modelo ultrapassado e desativado pelas maiorias dos municípios onde foi criado, em Divinópolis deu lugar ao Programa de Alimentação Popular (PAP). O programa criado pelo prefeito Vladimir Azevedo atende os cidadãos cadastrados em restaurantes da cidade.
Enquanto aguarda a nova finalidade, o prédio é monitorado por agentes de saúde e funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Nos últimos dois dias, um grande volume de chuvas (70mm, metade do que era esperado para o mês de fevereiro), obstruiu o sistema de calhas que nesta sexta-feira (19) foi reparado por uma equipe de manutenção do município.