O prazo para descompatibilização para os ocupantes de cargos públicos que disputarão as eleições deste ano termina nesta quinta-feira (31). O decreto deverá ser publicado amanhã no Diário Oficial dos Municípios. Até o fechamento desta matéria a lista com os nomes ainda não havia sido encerrada pelo prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB).

Pelos menos quatro secretários podem ser exonerados, um deles é certo, o da pasta de Esportes, Eduardo Print Jr. (Solidariedade) que deverá retornar à Câmara ainda na sexta-feira (01). Também são analisados os nomes de David Maia (Saúde), Bernardo Espíndola (Cultura) e Pastor Paulo César (Desenvolvimento Econômico).

A definição, segundo o prefeito, sairá apenas no final do dia. As exonerações devem ficar entre cinco e 10 servidores comissionados. Essa será a segunda leva de exonerações. A primeira foi em dezembro do ano passado quando 30 pessoas perderam os cargos. Na época, a medida foi tomada com a justificativa de contenção de gastos.

Recentemente foi a vez do vice-prefeito, Rodrigo Rezende deixar o cargo de superintendente da Usina de Projetos. Mesmo que dispute as eleições de outubro ele não precisa se descompatibilizar da função de vice-prefeito.

Pastor Paulo César também deverá disputar uma cadeira na Câmara. Já Eduardo Print Jr. ainda não definiu se tentará a reeleição ou se irá encabeçar ou integrar chapa para a prefeitura de Divinópolis. Umas das possibilidades seria ele sair como vice na chapa de Rodrigo Resende.

Na lista também estão nomes para reforçar os cortes de contenção de gastos dar uma reviravolta nos últimos meses de governo.