Redação

 

Foto: Divulgação/Túlio Veloso)

Foto: Divulgação/Túlio Veloso)

Sem surpreender e pela lógica, o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) confirmou, nesta quarta-feira (23), a quem dará apoio nas eleições deste ano. Como já era esperado, o tucano irá subir no palanque do colega de partido, o deputado federal Domingos Sávio. Já a estadual o compromisso será com Fabiano Tolentino (PPS).

 

A dúvida era se Azevedo assistiria apenas de longe a disputa, já que ele contou também com os candidatos a deputado federal Jaime Martins (PSD) e Luzia Ferreira (PPS) na campanha à reeleição em 2012. Nesta terça-feira (22), o prefeito fez a primeira aparição na abertura do comitê de Domingos. Questionado sobre os apoios, primeiro ele ensaiou um discurso de apoio coletivo. Mas, no fim citou os nomes já esperados pelo histórico político.

 

“Tem uma composição política que me elegeu prefeito e ela está unida e entendemos que ela segue com harmonia e independência necessária, são projetos distintos que se somam pela cidade. Desta maneira o governo participa de todos os projetos e desta maneira a gente segue unido com os nossos deputados para trazer mais recursos, para que estejamos mais fortes com os debates com a União e Estado”, disse.

 

“O Domingos é um aliado histórico que tenho desde quando ele era vereador, fui o secretário dele na prefeitura, participei de todas as campanhas dele e é um quadro que não podemos abrir mão no Congresso Nacional. É dessa maneira que participo e participarei de todos os meus companheiros que fazem nosso governo ser mais robusto […] Sou do PSDB e meu candidato é Domingos Sávio e a estadual é Tolentino que é o deputado que me apoiou”, finalizou.