O pagamento do 13º salário dos servidores municipais de Divinópolis ainda é incerto. Com os recursos minguando a cada queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) está reunindo cada pratinha para honrar o compromisso no dia 20 de dezembro. A gratificação natalina deve custar cerca de R$ 15 milhões.
O corte no quadro de comissionados foi a principal medida adotada pelo tucano para equilibrar as contas e conseguir pagar o benefício em parcela única ainda este mês. Nesta quarta-feira (09), durante coletiva de imprensa, ele disse que ainda não sabe se apenas isto é suficiente e que a Secretaria de Fazenda está analisando todos os fundos possíveis para juntar recursos suficientes.
“A Secretaria de Fazenda está buscando todos os recursos possíveis e imagináveis para pagar o 13º salário […] Estamos contando as pratinhas”, afirmou o prefeito.
Vladimir disse que não está poupando esforços para cumprir o compromisso. Segundo ele, este é o legado que quer deixar para os servidores.
“Nestes sete anos não atrasei nenhum mês o pagamento dos servidores. Assumi um compromisso e quero cumpri-lo. Este será o meu legado para esta administração”, enfatizou.