Chuva deve continuar ao longo de toda a semana; Carros foram arrastados, cratera se abriu na rua e famílias ficaram desalojadas
O Olívio Teixeira de Bambuí decretou estado de emergência após o temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (28). Ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados e uma cratera gigante se abriu na avenida João Paulinelli de Carvalho e também na praça dos Açudes e na avenida Emanuel Dias.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, choveu mais de 150 mm em poucas horas. E, a chuva, não deve dar trégua ao longo desta semana. A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e de mais água. Nesta segunda (02), as chances de chover são de 80%, porém em volume bem menor, aproximadamente 20mm.
Estragos
Com o grande volume d’água de sexta uma parte da tubulação do córrego das Almas se rompeu devido a força da enxurrada causando a cratera. A enxurrada entrou em vários comércios e residências, deixando algumas pessoas desalojadas.
Ainda na manhã do sábado (29) o prefeito convocou uma reunião com os secretários, PM e Câmara Municipal para tomar as providências necessárias para a recuperação da cidade. Várias pessoas estão ajudando também. O prefeito decretou estado de emergência devido a gravidade dos estragos causados pelo temporal.
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social fez um levantamento das famílias atingidas e necessitadas de auxílio. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos está fazendo a limpeza das ruas, retirando os entulhos trazidos pela enxurrada.