O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela (PSDB) confirmou que irá conceder ganho real e reajuste do vale-alimentação para os servidores. Ele já vinha negociando com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e uma comissão de servidores, desde que a classe aprovou a pauta de reivindicações. No mês passado, Vilela , já havia garantido a reposição salarial, tendo como indexador o índice da inflação acumulada em 2016, que ficou em 6,58%,conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo IBGE. A reposição será retroativa a 1º de janeiro, conforme a pauta de reivindicações.

O prefeito garantiu, ainda, a implantação do vale-transporte com regulamentação de distância mínima para garantia do direito e o tíquete alimentação subiu de R$ 7 para R$ 8,50, aumento de 21,43%. A revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salário também reivindicada pelos servidores, não foi descartada pelo prefeito e continuará em análise.

Na primeira semana de abril, o prefeito Edson Vilela atendeu mais uma reivindicação dos servidores municipais de Carmo do Cajuru. Ele enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei que fixa ganho real de 3%, atendendo integralmente às reivindicações dos servidores. Para a presidente do Sintram, Luciana Santos, Edson Vilela mostrou comprometimento com os servidores de Carmo do Cajuru e valorizou o trabalho do Sintram, que intermediou toda a negociação.

“O prefeito de Carmo do Cajuru mostrou que um município administrado com responsabilidade, consegue honrar seus compromissos e atender às necessidades dos servidores e população. A
categoria está realmente satisfeita com a negociação realizada na cidade “, afirmou.