O documento estabelece todas as medidas relativas à segurança da operação aeroportuária
O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), assinou, na tarde desta quarta-feira (04), o Programa de Segurança Aeroportuário (PSA). O programa é uma das etapas para implantação da estrutura operacional do Aeroporto Brigadeiro Cabral. O documento estabelece todas as medidas relativas à segurança da operação aeroportuária.
Segundo a prefeitura, Galileu assinou e entregou à representante da Infraero em Divinópolis e supervisora do Aeroporto Brigadeiro Cabral, Celina de Lima Correa Campos, para ser enviado a Agência Nacional de Aviação (Anac). O documento contendo mais de 300 páginas, foi desenvolvido pela Infraero especialmente para implantação no Aeroporto Brigadeiro Cabral.
“Estamos realizado todas as etapas para que o Aeroporto Brigadeiro Cabral receba os voos comerciais. O programa constitui uma nova etapa rumo à implantação de uma estrutura de qualidade, com o objetivo de fornecer um serviço excelente para Divinópolis”, destacou o prefeito Galileu Machado.
Em outra etapa, na terça-feira (03), representantes da Prefeitura de Divinópolis se reuniram, em Brasília, com o Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva, Diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, e o Superintendente de Gestão de Operação, da Instituição, Paulo Eduardo Cavalcante. No encontro, foi confirmado pela Infraero a disponibilidade de R$ 1,650 milhão, da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para as melhorias do aeroporto. O encontro foi agendado pelo deputado federal Domingos Sávio.
Participaram da assinatura no Centro Administrativo, os secretários Roberto Chaves, (Governo), Rafael Pinto Nogueira (Desenvolvimento Econômico) e Raquel de Oliveira Freitas (Administração), além do Assessor Especial, José Alonso Dias.
Foto: PMD