Ação visa atender famílias de baixa renda e promover melhorias nas condições de vida em Divinópolis, com início das inscrições em março.
A Prefeitura de Divinópolis firmou um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de mais 112 casas pelo programa federal “Minha Casa Minha Vida”. Assim, totalizando 430 unidades.
A construção de 112 imóveis ocorrerá na área próxima ao bairro Santos Dumont e 320 unidades na região do bairro Campina Verde.
Inscrições para casas em Divinópolis
As inscrições para o Minha Casa Minha Vida em Divinópolis, por sua vez, começam em março e serão feitas online. O objetivo, portanto, é garantir o direito à moradia de qualidade para famílias de baixa renda, melhorar as condições de vida e impulsionar o desenvolvimento social na região.
A assinatura do contrato aconteceu na sala de reuniões do Gabinete, com a presença do Prefeito Gleidson Azevedo, da Vice-Prefeita Janete Aparecida, do Presidente da Câmara, Israel da Fármacia, e de outros representantes da administração municipal e da Caixa Econômica Federal.
Além disso, também participaram da cerimônia representantes da construtora responsável, o empresário Fernando Ripari Machado, do Consórcio Vic Engenharia & BNR Construtora.
Compromisso com a Dignidade e Inclusão Social
O Prefeito Gleidson Azevedo destacou, assim, a importância de levar dignidade à população.
“Levar dignidade ao povo é uma obrigação de quem está no serviço público. Para que as mudanças aconteçam, todos os níveis de governo municipal, estadual e federal – precisam estar unidos, com foco no bem-estar de todos”, afirmou o prefeito.
A Vice-Prefeita Janete Aparecida, por sua vez, ressaltou o empenho da gestão para buscar alternativas que atendam as necessidades habitacionais da cidade.
Ela mencionou, por exemplo, as viagens a Brasília e as ações que garantiram a inclusão de imóveis do Minha Casa, Minha Vida no município.
“Já entregamos 25 moradias e, neste e no próximo mandato, trabalharemos para realizar o sonho de muitas famílias”, afirmou Janete.
Caixa Econômica Federal e a Transformação Social
Leandro Antônio Costa, Superintendente Executivo de Habitação da Caixa Econômica, comentou a importância do programa para transformar realidades.
“Este contrato simboliza, portanto, a entrega de moradias para pessoas que realmente precisam. Podem contar conosco para realizar essas entregas e muito mais”, disse Costa.
- Grave acidente na MG-164 entre Itapecerica e Camacho mata duas pessoas
- Colisão lateral na MG-420 deixa um morto e quatro feridos em Pompéu
- Jovem é atropelada no centro de Divinópolis
- Base da PM será instalada na UPA de Divinópolis
- Carreta pega fogo na BR-262 próximo a São Gonçalo do Pará
Critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida
O programa Minha Casa, Minha Vida facilita o acesso à moradia para famílias de baixa renda. Para participar, os interessados, assim, devem atender a requisitos como ter renda familiar de até R$ 2.640,00, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e não ter sido beneficiado por outros programas habitacionais.
Além disso, o programa prioriza, de maneira geral, famílias em situações específicas, como mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos e famílias que residem em áreas de risco.
Portanto, a construção dessas unidades habitacionais representa, sem dúvida, um passo importante para a inclusão social, contribuindo para um futuro mais digno e acessível para as famílias de Divinópolis.