A presidente do Sintram lamentou a decisão do prefeito (Foto: Divulgação/Sintram)

A diretoria do Sintram esteve reunida, nesta terça-feira (15), com o Prefeito Vladimir Azevedo para discutir o posicionamento final da administração sobre as reivindicações da categoria traçadas na Campanha Salarial 2016. De acordo com o Sintram, “o prefeito além de não cumprir o compromisso assumido – o qual está gravado pelo sindicato e publicado por toda a imprensa – de repor a inflação em 2016, anunciou que não atenderá nenhuma das reivindicações dos servidores”. O sindicato classificou a decisão como desrespeitosa.  O Sintram promete mobilização maciça da categoria.

A diretoria do Sintram repudiou a ação da administração, já que em negociação realizada em 2015, Vladimir anunciou que estava já “consolidada” a reposição da inflação para este ano, o que foi discutido e aprovado em assembleia  como parte da negociação para a reformulação da política salarial.

“É um governo que não respeita o funcionalismo  municipal, que mente e age de má fé com o sindicato e servidores.  É isso que podemos concluir de toda essa negociação feita pela administração. Mas o prefeito irá sentir a força do servidor nos próximos dias”, declarou a presidente Luciana Santos.

A presidente do Sintram lamentou a decisão do prefeito (Foto: Divulgação/Sintram)

A presidente do Sintram disse que o prefeito  agiu de má fé (Foto: Divulgação/Sintram)

Luciana Santos disse ainda que a greve está prestes a ser deflagrada e que logo após a reunião com o Executivo a diretoria já se reuniu, estendendo até a noite, para traçar as ações de mobilização, considerando que a categoria está em estado de greve.

 “Recebemos essa informação da Prefeitura de Divinópolis à tarde e toda a movimentação necessária para o movimento de greve foi feita até a noite de hoje. A diretoria irá mobilizar os servidores e inclusive irá levar ao conhecimento de toda a população que exigimos da administração o respeito e o cumprimento desse compromisso com a classe”, disse.

A assembleia desta quarta (16) será realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 17h30.

 “É fundamental que o servidor esteja presente e mobilizado para a luta. A força do sindicato  deve estar na rua, mostrando ao prefeito que compromisso deve ser firmado e cumprido”, declarou Luciana Santos, presidente.