O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB) cedeu à pressão dos servidores e apresentou contraproposta às reivindicações de reajuste. O tucano propôs recomposição salarial de 3%, sendo 1,5% aplicado a partir de abril e o restante a partir de dezembro deste ano.
A contraproposta também prevê a revisão do valor do vale-refeição, acima da inflação acumulada no período 2009 a 2015. O ticket passaria para R$ 10 a partir deste mês e para R$ 12 em dezembro deste ano.
O documento foi apresentado nesta terça-feira (13) em reunião entre representantes do sindicato, da prefeitura. O prefeito também participou do encontro. Neste momento, os servidores estão reunidos em assembleia para analisarem a proposta de Azevedo.
Em ofício aos servidores, o prefeito destacou mais uma “a conjuntura, extremamente desfavorável” e o “decréscimo de receitas e crescimento de despesas”.
Inicialmente, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) reivindicou 11,27% de reposição, mais 8% de ganho real e 200% de aumento no vale-refeição, segundo a prefeitura.