O prefeito Gleidson Azevedo acaba de assinar o decreto nº 15.101/22, que revoga o decreto nº 15.055, que afastou temporariamente das suas funções, a secretária Municipal de Educação, Andreia Dimas. O novo decreto diz que a secretária deve retomar às suas atividades de rotina, na forma regulamentar.
O documento diz que a decisão do prefeito se baseou nos esclarecimentos obtidos a partir das oitivas realizadas na data de hoje (27/5), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar fatos sobre despesas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e por pedidos explicitados por vereadores, inclusive, por edil membro da referida CPI, conquanto não tenha sido submetido à deliberação pelos demais.
O prefeito destaca ainda que a decisão pelo retorno de Andreia veio também pelo clamor dos servidores e do líder do Governo, pela própria equipe da Semed, diante da sua competência para a função.
Com o retorno de Andreia Dimas, fica exonerado, a pedido, o secretário interino nomeado para o cargo, Fernando Henrique Costa.