Em nota disse que providências jurídicas já estão sendo tomadas contra todos os envolvidos para identificar qualquer “interesse eleitoreiro”
Em nota o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) tratou como “agressões verbais e injúrias descabidas” a abordagem feita por uma mulher, na quinta-feira (02), em um supermercado no bairro Belvedere. O emedebista acompanhado do vereador Marcos Vinícius (DEM) e de assessores foi abordado pela cidadã que criticou, em tom agressivo, a atuação dele e cobrou respostas para demandas, como tapa-buracos.
O prefeito ainda classificou a fala da mulher como “extremamente desrespeitosa” “que fogem a qualquer regra de civilidade”.
“Tais ofensas extrapolam o âmbito do da figura pública, ferindo os preceitos legais e de respeito que qualquer cidadão merece, independentemente de cargo, idade ou qualquer outro motivo”, afirmou.
Em nota, Machado afirmou que o prefeito esteve no local a convite dos moradores para anunciar o início da drenagem pluvial e asfaltamento da Rua Guapé, no Bairro Belvedere, programadas para começar nos próximos dias. Trata-se de um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão, obra essa que faz parte da retomada das ações de pavimentação em Divinópolis e acontecerão em toda a cidade.
A abordagem se deu “instantes depois dele explicar aos presentes que os investimentos em infraestrutura não se aconteceram antes por causa das dificuldades enfrentadas ao longo do atual mandato, dentre elas, o montante de restos a pagar e a moratória dos recursos da Prefeitura praticado pelo Governo de Minas”.
“É importante ressaltar ainda o profundo respeito da Administração Municipal pela liberdade de expressão de todos os divinopolitanos e a garantia constitucional de qualquer cidadão em se expressar para cobrar aquilo que lhe é de direito. Porém, isso deve se dar dentro das normas de conduta e do respeito mútuo. Afinal, nos ensina a sabedoria popular que “uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Ressalta-se ainda que as providências jurídicas já estão sendo tomadas contra todos os envolvidos, inclusive, com o propósito de se descobrir qualquer interesse eleitoreiros por trás de tais atos”, finalizou.