Categoria já tinha reunião agendada com representantes da prefeitura para discutir as reivindicações

A Prefeitura de Divinópolis afirmou ter sido surpreendida com a manifestação realizada na manhã desta quinta-feira (24) pelos motoristas e cobradores do transporte coletivo. Logo pela manhã eles pararam formando uma fila na Rua Goiás. A reivindicação é pelo fim da função dupla do motorista.

Veja a nota na íntegra da prefeitura:

“A Administração Municipal foi surpreendida nesta manhã de quinta-feira (24/01) com a manifestação parcial dos trabalhadores do transporte coletivo urbano, uma vez que o os questionamentos apresentados pelo sindicato da categoria, responsável pela organização do ano, tem sido tratado de forma oficial junto à Prefeitura. O município já chegou a emitir uma nota oficial desmentindo os boatos sobre demissão em massa de cobradores, com base em ata assinada pelo setor patronal junto ao Conselho Municipal de Trânsito, o Comutran.

Inclusive, uma reunião entre as partes está agendada para 5 de fevereiro, em atendimento a pedido do próprio sindicato. E mais: mostrando-se completamente aberta ao diálogo, a Administração agendou para hoje à tarde um encontro com representantes do sindicato, atendendo a um pedido feito ontem, justamente para tratar do assunto.

Sendo, então, surpreendida com a paralisação de alguns ônibus, imediatamente, representantes da Secretaria de Trânsito procuraram o sindicato para o esclarecimento das dúvidas. O encontro definiu que as partes aguardarão a reunião do dia 5, data mais próxima possível para a participação também de representantes das empresas que compõem o Consórcio Transoeste”.