Executivo afirmou, em nota, que a Biostec Construções e Soluções Ambientais normalizará o serviço nos próximos dias

A Prefeitura de Divinópolis se posicionou, durante a tarde desta quinta-feira (03), sobre a rescisão de contrato da mesma com a Arbor Serviços e Manutenção Ltda. O órgão confirmou a empresa segundo colocada na licitação, a Biostec Construções e Soluções Ambientais, como a nova empresa prestadora do serviço na cidade. O nome foi divulgado com exclusividade pelo PORTAL CENTRO-OESTE hoje pela manhã.

Em nota, o Município afirmou que cancelou o contrato depois de várias tentativas de regularizar a coleta e voltou a citar o encontro realizado com a Arbor no dia 20 de dezembro, o qual informou que os representantes da empresa justificaram as dificuldades de execução do serviço.

“O representante da Arbor firmou o compromisso de plano de tarefas pré-estabelecidas para a coleta do lixo ser restabelecida. A Gerência de Manutenção Urbana da Secretaria Municipal de Operações Urbanas fiscalizou e acompanhou a execução dos serviços da prestadora; no entanto, o serviço de coleta não atendeu ao acordado”, disse a prefeitura.

O Executivo finalizou a nota afirmando que nova empresa assume o serviço para normalizar a coleta nos próximos dias.

A segunda colocada foi a Biostec, segundo apurado pela reportagem do PORTAL, pertence ao mesmo grupo da Viasolo. Ela era responsável pela coleta do lixo na cidade antes da Arbor – período 2006/2016. O lance dela foi de R$ 480.861,28 por mês.