Pagamento estava ameaçado por falta de repasse do Estado; Férias da educação não será quitada
Portal Centro-Oeste
A Prefeitura de Divinópolis divulgou nesta sexta-feira (27), uma nota confirmando o pagamento integral dos salários referentes ao mês de julho no 5º dia útil do mês de agosto (06/08).
De acordo com o Município, o pagamento será possível devido ao esforço do Executivo em manter o compromisso com os servidores, apesar dos contratempos enfrentados em decorrência da falta de repasses por parte do Governo de Minas.
Segundo nota divulgada nesta quinta (26), o Estado tem uma dívida de R$ 82,9 milhões com a Prefeitura. O Município, mesmo com a confirmação dos pagamentos, não pagará as férias de julho, devido a falta de repasses do Fundeb, valores esses que o Executivo aguarda para fazer o pagamento.
Confira a nota completa logo abaixo:
“A Prefeitura de Divinópolis confirma o pagamento integral dos salários referentes ao mês de julho no 5° dia útil de agosto (06/08). O pagamento será possível devido ao esforço da Administração no sentido de manter o compromisso com os servidores, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo município em decorrência da falta de repasses por parte do Governo de Minas. É importante destacar que de acordo com o último levantamento da Associação Mineira dos Municípios o Estado tem uma dívida de R$ 82,9 milhões com a Prefeitura. Entretanto, conforme informado aos servidores da área da Educação, o município não pagará as férias de julho neste mês, devido a falta de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O município aguarda o repasse do Governo de Minas para realizar o pagamento.”