Após incêndio que danificou uma torre de telefonia, a qualidade dos serviços móveis na cidade tem sofrido instabilidades
Após um incêndio em julho de 2023 na torre de telefonia da Cruz do Monte, Bom Despacho tem enfrentado problemas persistentes com a qualidade e estabilidade do serviço de telefonia móvel e de internet no município. A prefeitura de Bom Despacho, observando a demora na solução desses problemas, decidiu tomar medidas, notificando as operadoras de telefonia móvel. Assim, intervindo junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A notificação emitida exige que as operadoras restaurem a qualidade dos serviços à cidade, que ainda sofre com frequentes interrupções de sinal. A Anatel, que regula o setor de telecomunicações no Brasil, estipula que a cobertura de sinal deve abranger ao menos 80% da área urbana. Contudo, o padrão que não é atendido em Bom Despacho.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
Mobilização para reclamações nas operadoras em Bom Despacho
A Prefeitura também está mobilizando a população a participar ativamente na resolução do problema, encorajando os moradores a registrarem reclamações tanto diretamente com as operadoras quanto no site da Anatel, através do endereço eletrônico: https://www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor/quer-reclamar/reclamacao. Ações como essas são fundamentais para que a agência reguladora tenha embasamento para exigir o cumprimento dos serviços conforme a legislação.