Grupo multidisciplinar analisa a liberação de manicure, barbeiro, atividades físicas, escritórios de advocacia, entre outros
O grupo multidisciplinar, nomeado pelo Prefeito Galileu Machado, para tratar da flexibilização do comércio se reuniu nesta terça-feira (14), para tratar do assunto.
Em pauta, a possibilidade de liberação de alguns serviços como fisioterapia, manicure, pedicure, barbeiro, atividades físicas, escritórios de advocacia, engenharia, arquitetura e contabilidade, e de fabricação e manutenção de óculos, desde que realizados com horário marcado e de forma individual, observando-se o uso de equipamentos de segurança.
A decisão sobre a flexibilização depende dos índices locais de propagação do coronavírus, estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O grupo volta a se reunir ainda esta semana para tratar do assunto.
Sem data
A Prefeitura de Divinópolis negou que o comércio deverá ficar fechado até o final do ano, em decorrência do decreto de calamidade pública publicado hoje pelo Município.
De acordo com a Prefeitura, são questões independentes. A calamidade pública é um instrumento burocrático que todos os municípios que tiveram alteração nos gastos orçamentários terão que fazer para o fechamento do ano fiscal.
O funcionamento do comércio continua suspenso por tempo indeterminado.