Liderança lamentam e destacam Hilário Azevedo como “notável personalidade política” de Divinópolis

A prefeitura de Divinópolis decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vice-prefeito de Divinópolis, Hilário Azevedo. Em nota, manifestou pesar pelo falecimento e prestou votos de solidariedade a todos os familiares.

Hilário Azevedo é pai do ex-prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo. Ele morreu, aos 79 anos, nesta sexta-feira (01), em casa. O ex-vice-prefeito sofria de alzheimer. O corpo foi sepultado na tarde de hoje no cemitério Parque da Serra.

Personalidade política

O deputado federal Domingos Sávio também manifestou, por meio de nota, pesar pelo falecimento.

“Digno representante do povo, notável personalidade política, Hilário foi vice-prefeito de Divinópolis no período entre 1983 e 1989. Enquanto liderança no Executivo e grande conhecedor da administração pública, ajudou a promover uma verdadeira transformação social no Município consolidando a imagem de Divinópolis como a cidade “Princesinha do Oeste””, declarou o tucano.

Hilário Azevedo foi um importante defensor e interlocutor das políticas sociais à frente do PSDB local, partido pelo qual teve relevante participação e engajamento.

Relevante participação

O presidente da câmara, o vereador Rodrigo Kaboja (PSD) destacou o engajamento no ex-vice-prefeito nas causas sociais.

“Ele foi muito importante na revitalizações Alto São João de Deus, Alto São Vicente. Atuou para dar dignidade a essas regiões. Um homem integro, que amava Divinópolis. Descansou e deixará saudade”, destacou.

A frente de seu tempo

O deputado federal Fabiano Tolentino (Cidadania) também lamentou a morte de Hilário Azevedo. 

“Foi uma pessoa importante pelo o que ele fez, teve sempre uma visão sempre a frente do tempo dele. Se destacou muito nos atos e ações. Ficamos muito triste, mas sabendo que no céu ele terá um ótimo lugar pelo que fez”, declarou.