O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições tradicionalmente adotadas no Município, assinou o decreto número 11.292, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas dos feriados de Natal e Ano Novo.

 

A decisão não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos. Dessa forma, funcionarão normalmente a Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e Urgência e Emergência no Serviço de Referência em Saúde Mental de Divinópolis (Sersam).

 

As demais unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), como farmácia, postos de saúde, policlínica, nível central, laboratório, central de judicialização, dentre outras, funcionarão no dia 24 de dezembro até o meio dia. A diretora Jurídica Administrativa da Semusa, Rosa Maria de Oliveira, ressalta a importância da não interrupção dos serviços públicos de saúde. “O governo municipal prioriza o atendimento à saúde para a população, que não ficará desassistida”, explica.

 

O expediente na semana do Natal nas outras repartições municipais se encerra no dia 23 (segunda-feira) e será retomado na quinta-feira (26). Já na semana do Ano Novo, as atividades serão encerradas na segunda-feira (30) e retomadas na quinta-feira (02).

 

Em razão do atendimento aos interessados em aderir ao Programa Pró-Cidadania Fiscal, que concede 90% de desconto nos juros e multas em débitos com impostos e taxas municipais, os serviços no setor de Protocolo, no 1º andar da Prefeitura, funcionarão, no dia 31, de 8h as 12h.