Os servidores que estiverem no grupo de risco, por conta de comorbidades atestadas, deverão permanecer em home office
A prefeitura de Divinópolis determinou o retorno de servidores com 60 anos ou mais, que estavam afastados, por conta da faixa etária. A decisão foi publicada, através do decreto número 13.955, divulgado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nesta quinta-feira (01).
De acordo com o documento, os profissionais, afastados por pertencerem ao grupo de risco para a COVID-19, devem retornar ao expediente presencial, conforme as normas da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad).
Com isso, os servidores da Secretaria de Educação vão ter uma alteração na escala de trabalho, contando com 50% do pessoal trabalhando em cada turno e respeitando os horários de expediente do Executivo.
Home office
Já sobre os servidores afastados que pertencem ao grupo de risco, por causa de comorbidades devidamente atestadas, estes deverão permanecer em home office (trabalhando em casa). Eles aguardarão a convocação da Semad, com vistas à submissão a perícia médica no Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), que comprove e justifique a impossibilidade de retorno às atividades presenciais.