O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos confirmou nesta segunda-feira (06) que o município mantém negociações para a Brasul – revendedora de bebidas – continuar com suas atividades em Divinópolis. A Prefeitura prepara um projeto de lei para incorporar um espaço ao terreno da empresa de bebidas.
O secretário explicou que há um ano o Desenvolvimento Econômico e os diretores da Brasul negociam espaço para expansão da empresa.
“Já estamos negociando há um ano um espaço para atender as necessidades da empresa. O município ofertou terrenos, mas por questões técnicas decidiram esperar. Agora, recentemente a empresa adquiriu um terreno. No entanto, uma rua divide o terreno. Já pedimos a Secretaria de Trânsito e Transporte para desafetação desta rua”, afirmou Paulo.
O secretário acredita que, realizado o procedimento, a empresa vai incorporar o terreno para sua expansão.
“Estamos buscando saída para essa situação e outras que possam aparecer. Estamos preparando outro terreno para abrigar empresas que querem expandir em novo Centro Industrial que estamos planejando. Por questões técnicas, a Brasul preferiu esse outro terreno”, destacou.
A Prefeitura de Divinópolis elabora um projeto para realizar a adequação.
“Nos próximos 10 dias o projeto para desafetação do terreno chega a Câmara de Vereadores para ser apreciada pelos parlamentares divinopolitanos e resolver essa questão”, confirmou.
A empresa, segundo o presidente eleito da Associação Comercial Industrial de Divinópolis, Léo Gabriel estava ameaçando deixar a cidade por falta de incentivo para ampliação. A Brasul, atualmente, emprega cerca de 300 pessoas.