Órgão pede cuidado com manejo de informações e diz que o instituto foi premiado diversas vezes pela atuação

A Administração Municipal esclareceu por meio de nota “que aguarda os desdobramentos dos procedimentos judiciais determinados em face do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis – DIVIPREV, autarquia das mais sérias e renomadas do Estado de Minas Gerais, e buscará acesso aos autos do processo respectivo para o pleno conhecimento das questões levadas a público pela imprensa'”.

Uma operação foi desencadeada nesta terça (05) pelo Ministério Público para apurar possíveis fraudes no instituto. 

“É preciso ter cuidado com o manejo de informações dessa natureza, principalmente quando envolvem um Instituto Previdenciário sólido e importante para vida de milhares de servidores municipais, ativos e inativos, e premiado inúmeras vezes por sua reconhecida gestão criteriosa e responsável”, consta na nota.

O órgão ainda saiu em defesa de uma das servidores. O nome ainda não foi divulgado pelo Ministério Público e por isso não mencionamos em nenhuma das nossas matérias.

“Por fim, a Administração reitera seu apoio à Servidora citada nas reportagens que, na condição de Superintendente do DIVIPREV e servidora sua de longa data, sempre prestou com zelo e competência as atribuições dos cargos que ali ocupou”.