O homem estava em um dos carros do município; Desabafo foi feito pela proprietária do animal nas redes sociais
Jéssica Augusta Pereira
A Prefeitura Municipal de Divinópolis (MG) divulgou nesta quinta-feira (03/12) uma nota em resposta ao atropelamento de uma cadelinha por um condutor que presta serviço à administração pública do município. Segundo o órgão, todas as medidas administrativas necessárias para a completa apuração disciplinar dos fatos veiculados em rede social estão sendo adotadas.
No facebook, a dona do animal Soraia Santiago, publicou um vídeo onde é possível ver o momento exato do atropelamento. O condutor passa por cima do animal de estimação com as rodas dianteira e traseira. Na publicação, a mulher expressa sua indignação com o servidor que segundo ela, não atendeu ao seu pedido para parar o carro.
“Até quando? Além de não acataram a lei não tem nem a quem recorrer já que minha cachorrinha foi atropelada aqui na porta de casa aqui em Divinópolis, por querer pois eu tinha avisado o motorista pra parar o carro e ele com a maior cara de cínico passou por cima ainda duas vezes”, desabafou.
Além disso, Soraia ressaltou que fez um apelo às entidades protetoras dos animais e às figuras públicas que levantam a bandeira, mas não foi atendida.
“Pedi a ajuda de todos que se dizem “protetor dos animais “, já que era veículo de um órgão público e seria fácil de identificar e ninguém fez nada.”
Através de um comentário na rede social de Soraia, constatamos que a cadelinha está viva, porém muito machucada. A reportagem do PORTAL GERAIS tentou contato com a proprietária, porém não obteve retorno até a publicação dessa matéria.