Recurso saiu do caixa geral do município; Saldo devedor dos demais servidores também será creditado nesta sexta (30)
A Prefeitura de Divinópolis efetuou na manhã desta quinta-feira (29), a liberação bancária do pagamento do saldo devedor dos salários dos profissionais da Educação referente ao mês de setembro e dos demais servidores municipais que ainda não tenham totalizado a folha de pagamento relativo ao mês de outubro. O dinheiro estará creditado já nesta sexta-feira (30).
Em nota, a Administração Municipal reafirmou “a prioridade que tem dado ao assunto e a busca constante de uma solução para a crise financeira enfrentada pelos municípios mineiros”.
“Para que a população divinopolitana possa ter noção de como o município conseguiu efetuar tal liberação, foi necessário o cancelamento de empenhos do Diviprev, após a aprovação de parcelamento de encargos. Tal medida permitiu o empenhamento de recursos da Educação na fonte do Caixa Geral da Prefeitura”, informou.
“Atento ao cenário provocado pela irresponsabilidade do Governo do Estado ao reter recursos da população de Divinópolis, o Governo Municipal integra as ações jurídicas e articulações adotadas pelos órgãos representativos dos municípios mineiros na busca de uma solução imediata para o quadro de colapso das cidades mineiras”, conclui a nota.
Sindicato
Ao PORTAL o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Divinópolis (Sintemmd) informou que a greve será encerrada quando a prefeitura colocar os salários em dia. Segunda-feira (03) será realizada uma nova assembleia para definirem o rumo do movimento.