O convênio entre a Prefeitura de Divinópolis e a Associação Missão Maria de Nazaré será colocado em dia ainda esta semana. A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, após o coordenador, Mateus Dias divulgar, nesta quarta-feira (17) que uma parcela estava atrasada.

Parte do montante devido, R$ 51 mil foi quitado esta semana, segundo a Assessoria da Prefeitura, já os R$ 49 mil restantes devem ser pagos até o final desta semana. A data de vencimento, segundo o coordenador, é o quinto dia útil, neste mês, dia 09.

O coordenador da instituição disse que parte do valor é utilizada para pagar funcionários, encargos trabalhistas e aluguel dos dois abrigos mantidos pela associação.

“Hoje o convênio da Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra – Unidade Feminina está atrasado e os funcionários sem receber seus salários, com nomes negativados e vários outros prejuízos”, afirmou.

Atualmente, o abrigo atende 10 meninas de 12 a 17 anos (em situação de risco, retiradas das famílias por determinação judicial por negligência – como abuso, violência, abandono e maus tratos) . De acordo com Dias, o valor pago na segunda-feira (15) é referente ao abrigo masculino e o valor em atraso ao feminino. Ele ainda informou que pagamento é sempre feito atrasado e que a data base dos funcionários é o quinto dia útil de cada mês.

O abrigo feminino conta com 21 funcionários.