O terreno repassado a PF tem 3 mil metros quadrados (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

Redação

O terreno repassado a PF tem 3 mil metros quadrados (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

O terreno repassado a PF tem 3 mil metros quadrados (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

Foram renovados entre a Prefeitura e a Polícia Federal dois convênios. Primeiramente foi assinado o termo aditivo ao acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Divinópolis e a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal de Minas Gerais, prorrogando-o por mais 24 meses, a partir de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2016, dando continuidade à cessão do imóvel onde está instalada a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Divinópolis.

Depois foi assinado o protocolo de intenções cujo objetivo é a doação de terreno do município no bairro Manoel Valinhas para a construção da sede própria da Polícia Federal em Divinópolis. O chefe da Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis Daniel Souza Silva destacou a importância da parceria entre a prefeitura e da PF desde as negociações para sua implantação na cidade e a cessão do imóvel para o funcionamento da unidade.

“É muito importante a renovação deste convênio para que possamos realizar nossas atividades, mas também é de fundamental a doação do terreno para que possamos construir a sede própria da Polícia Federal na cidade. Com a parte burocrática da doação deste terreno resolvida no começo de 2015 faremos nossa parte para garantirmos recursos para a construção da sede” afirmou.

O prefeito Vladimir Azevedo destacou duas importantes ações em prol da segurança pública que estão sendo firmadas nesta semana na cidade.

“Nessa semana importante nós estamos inaugurando definitivamente o projeto Olho Vivo, uma conquista da comunidade que nós buscamos e trabalhamos muito por ela. Hoje estamos também nesse importante evento em que nós renovamos o projeto em que assumimos a locação do imóvel, nós que trouxemos a Polícia Federal para cá há 5 anos, renovando o compromisso com o custeio do aluguel com aquela sede por mais dois anos”, comentou.