A festa atrai foliões de várias partes do estado (Foto: Reprodução Facebook)
A festa atrai foliões de várias partes do estado (Foto: Reprodução Facebook)

A festa atrai foliões de várias partes do estado (Foto: Reprodução Facebook)

Já está nas mãos do Secretário de Cultura de Itapecerica, Welliton Cruz o ofício encaminhado pela Copasa esclarecendo sobre os riscos de abastecimento de água na cidade. Em um documento curto, a companhia solicitou uma reunião para a próxima quarta-feira (21) na Prefeitura para debaterem o assunto e já sinalizou a necessidade do uso dos poços artesianos.

A previsão é de a partir da próxima semana as obras para canalização dos dois poços perfurados serem iniciadas. No ofício, a Copasa não deixa claro se a medida já é devido ao risco imediato de desabastecimento ou se é por precaução para evitar a falta d’água. Ainda conforme o documento, em dezembro e janeiro – até o momento – choveu 46% abaixo da média.

Com o agendamento da reunião, ficará para a próxima quarta a decisão do município em realizar ou não o carnaval.

Cancelamento

O secretário de cultura reafirmou ao Portal que a estrutura está toda pronta, mas a Prefeitura caminha para a suspensão do evento.

“Toda a estrutura está pronta, mas precisamos pensar na coletividade e pensando assim estamos achando melhor cancelar o evento”, afirmou mencionando a recomendação do Ministério Público.

“O nosso pensamento vai de encontro com a recomendação do promotor”, afirmou.

Manifestação

O assunto ganhou as redes sociais nos últimos dias e grande parte dos moradores da cidade tem se manifestado contra a realização do carnaval. O receio é de reviverem dias de aflição como os do final do ano passado.