Ronaldo atuou por cinco anos no Guarani (Foto: Divulgação/Guarani)

O preparador de goleiros do Guarani, Ronaldo Gontijo é o mais novo membro da Muralha Academia de Goleiros, projeto encabeçado pelo Victor, goleiro do Atlético Mineiro e que será implantado em Belo Horizonte.

Ronaldo, que será o Coordenador Técnico da unidade BH, foi convidado pelo próprio arqueiro para fazer parte do projeto e esteve na cidade de Jundiaí para conhecer toda estrutura e metodologia.

Ronaldo atuou por cinco anos no Guarani (Foto: Divulgação/Guarani)

Ronaldo atuou por cinco anos no Guarani (Foto: Divulgação/Guarani)

“É uma oportunidade única de iniciar um projeto tão audacioso como o Muralha. Fui convidado pelo próprio Victor em ocasiões de jogos que estive em BH. Estive em Jundiaí para fazer a capacitação e conhecer toda a estrutura e a metodologia que eles já implantam. Um dos motivos pelo qual aceitei este desafio, foi o objetivo dele, que acima de tudo é formar homens de bem. É uma mudança substancial na minha carreira, mas carregada de otimismo e expectativa, pois irei exercer uma nova função que é a de Coordenador Técnico, além da responsabilidade, pois quando se fala em Victor estamos falando de uma referência não só como goleiro mas também como cidadão, alguém que é espelho para todos, independente de torcida”, comentou.

Natural de Divinópolis ele fez parte da equipe do Bugre por cinco anos.