15 vereadores assinaram ofício que será encaminhado ao prefeito; Eduardo Print Jr. desafia prefeito de Cajuru a aceitar o equipamento
Quinze vereadores de Divinópolis assinaram, nesta terça-feira (03), um ofício para o prefeito Galileu Machado (MDB), manifestando apoio a proposta de instalação de uma Usina de Asfalto no município. Apenas o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD) e o Líder de Governo, Eduardo Print Júnior (Solidariedade) se recusaram a assinar o documento.
“Queremos o melhor para a cidade, queremos união pelo bem comum, peço encarecidamente ao Prefeito que avalie com carinho, pois há inclusive a possibilidade de fazermos um consórcio intermunicipal para benefício de toda região. Precisamos e merecemos ruas transitáveis e com asfalto de qualidade”, destacou o vereador autor do ofício, Matheus Costa (Cidadania).
O ofício recebeu o número de 056/2020 onde os vereadores declaram que são favoráveis ao prefeito receber a verba de R$1,5 milhão para a compra do equipamento. Os recursos foram viabilizados pelo senador Carlos Viana.
Galileu Machado porém, vem se recusando a assinar a documentação para receber a emenda, alegando que o equipamento não é viável para Divinópolis. Segundo ele, a cidade não tem demanda para a capacidade de produção da usina.
Recusa
O Líder do Governo disse que o grupo político está “usando a Usina de Asfalto para ações politiqueiras”.
“Todo mundo sabe, ou espero que saiba, que uma Usina de Asfalto, hoje, é totalmente inviável financeiramente pra cidade. E sabem também que, caso o município aceite a Usina, ela vai demorar pelo menos dois anos para começar a funcionar. Não é de uma hora pra outra. Isso se, daqui dois anos, o município tiver condições financeiras de arcar com o insumo para produzir o asfalto, mão de obra, preparação das ruas para receber o asfalto, porque não é só jogar o asfalto e esperar a mágica acontecer. Por isso não assinei, porque eu tenho embasamento técnico e procurei referências com profissionais da área para saber se é viável ou não uma Usina para Divinópolis, e desafio o prefeito de Carmo Cajuru Edson Vilela a receber está usina de asfalto pois o mesmo tentou implantar ela em 2017 na Amvi e não obteve sucesso”, argumentou Eduardo Print Jr.
Kaboja não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.