presidente do sintram marco aurélio
Marco Aurélio Gomes presidente do Sintram (Foto: Divulgação/Sintram)

“Fesempre busca a defesa de melhores condições de vida e de trabalho” para os servidores municipais e estaduais.”, afirma Marco Aurélio

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) Marco Aurélio Gomes, assumirá a vice-presidência para Minas Gerais da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre).

Com representação em 12 estados da Federação, a função da Fesempre é dar respaldo aos sindicatos de servidores municipais e estaduais filiados em suas demandas. Além disso, lutar em defesa dos direitos da categoria e de todas as causas que envolvam direitos trabalhistas e que possam afetar seus representados.

A eleição da nova diretoria ocorreu na última sexta-feira e a chapa encabeçada pela presidente Áurea Izidora da Conceição foi eleita por aclamação. Assim, o presidente do Sintram Marco Aurélio assumirá a vice-presidência da instituição para Minas Gerais.

Além de Minas, a Fesempre também representa os servidores do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraná, Piauí, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Presidente do Sintram

De acordo com Gomes, a Fesempre tem como principal objetivo a defesa de melhores condições de vida e de trabalho. Isso, tanto para os servidores municipais e estaduais.

“A Fesempre também luta em defesa de outras frentes, como o Estado Democrático de Direito, a liberdade de pensar, de falar. O direito à segurança pessoal e a ampla defesa dos direitos e dos interesses coletivos e difusos“, explicou.

O presidente do Sintram informou, ainda, que a posse da nova diretoria da Fesempre ainda não tem data marcada, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Disse ainda que a presença do presidente do Sintram em cargo tão importante da entidade, amplia a atuação do sindicato.

“Nossa presença como vice-presidente para Minas Gerais amplia a atuação do Sintram, expande o universo para a devesa dos servidores municipais de nossa base e amplia o nosso suporte para buscar nossas reivindicações”, finalizou Marco Aurélio Gomes.