Detentos cumpriam pena em regime semi aberto; Jovem, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos;
Portal Centro-Oeste
Na manhã desta terça-feira (20), dois presidiários se envolveram em um acidente, em Pará de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os detentos, que cumpriam pena no regime semiaberto na penitenciária Pio Canedo, se deslocavam do local em direção ao centro da cidade em uma bicicleta, sendo conduzida por um jovem, de 28 anos. Juliano Victorino Neto, de 20 anos, estava como passageiro, no cano. Ao descerem pela estrada vicinal, os jovens, em uma curva, perderam o controle e se chocaram contra um poste de energia.
Juliano foi socorrido por uma ambulância do SAMU e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com os médicos, a vítima apresentava fratura no braço direito e equimose em flanco direito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)l, da Polícia Civil, em Pará de Minas.
O detento de 28 anos teve ferimentos leves, mas não aguardou atendimento médico, indo para o trabalho em seguida e não foi encontrado para dar sua versão dos fatos. A bicicleta não foi localizada no local do acidente, havendo a suspeita de que a mesma foi retirada.
A Polícia Militar registrou o ocorrido no Relatório de Evento de Defesa Social (REDS), que foi endereçado à Polícia Civil, para demais providências.