O suspeito pegava o dinheiro das vítimas e na data dos passeios, cancelava os eventos ou então desaparecia com os valores
As investigações da Polícia Civil de Divinópolis levaram a mais uma prisão de um homem acusado de estelionato. Nesta quinta-feira (04), João Paulo Caetano, de 25 anos, foi preso, suspeito de aplicar golpes em clientes.
De acordo com Adriene Lopes, delegada responsável pelo caso, João é proprietário de uma empresa chamada JML Turismo. Por meio da venda de pacotes turísticos, o estelionatário pegava o dinheiro das vítimas e na data das viagens, os clientes eram avisados, de última hora, que o passeio havia sido cancelado. Em algumas ocasiões, ele nem avisava os compradores e desaparecia com os valores. A investigação ocorre desde novembro do ano passado.
“Muitos clientes mantiveram contato com os hotéis onde hospedariam e foram informadas que o golpista não havia feito nenhuma reserva para elas. Somente depois disso é que as vítimas percebiam que haviam sido enganadas, causando prejuízo a diversas pessoas”, explicou a delegada.
Ainda segundo Adriene, até o momento, foram identificadas 19 pessoas que procuraram a delegacia e apresentaram os contratos e comprovantes de pagamento. A delegada também contou que as apurações detectaram que João aplicava outros golpes, dentre eles um chamado de “consórcio entre amigos”, o qual ele era administrador.
“Após receber o dinheiro dos participantes, ele ficava com o valor e não dava satisfações a ninguém. Uma empresa [transporte coletivo] foi uma das vítimas dele, em outro fato que está sendo investigado. Em sua página no Facebook João também postava ofertas e promoções de pacotes turísticos para diversos lugares”, finalizou a delegada.
O estelionatário, que também responde por processos nas cidades de Monte Sião, Coração de Jesus e Nova Lima, está em prisão preventiva.