A Polícia Militar, ao verificar a ficha do homem, encontrou registros de crimes anteriores.
Na manhã desta quarta-feira (21/08), a Diretoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis, foi informada sobre um incidente ocorrido em um dos setores da enfermaria.
Detalhes
Uma paciente de 58 anos, internada devido a uma fratura na perna, relatou que o filho de outro paciente, que estava na enfermaria coletiva, contratou um acompanhante para cuidar de seu familiar. Ao chegar à enfermaria, o acompanhante, após verificar que o idoso estava tranquilo, ofereceu ajuda à paciente. No entanto, minutos depois, ela se sentiu desconfortável com as atitudes do homem, incluindo toques em seu corpo sem consentimento.
A PM compareceu à UPA
A paciente chamou uma técnica de enfermagem e relatou que foi assediada. A Polícia Militar foi acionada e, ao verificar a ficha criminal do acompanhante, descobriu que ele tinha passagens por diversos delitos. O homem foi conduzido à delegacia para as devidas providências.
- Conheça as opções de parcelamento de débitos oferecidas pela Cemig
- Avivar Alimentos inaugura planta piloto no frigorífico de São Sebastião do Oeste
- Prefeitura de Samonte investe em equipamento próprio para combater a dengue
- Prefeitura de Divinópolis publica decreto com subsídio de R$ 11,5 Milhões para Transoeste em 2025
- Homem se afoga após passar mal e cair em piscina em Itaúna
UPA – Posicionamento
A Diretoria da UPA lamenta o ocorrido, está prestando todo apoio psicológico à paciente, e, ao tempo, adotará medidas para coibir incidentes como esse. Reforça ainda a orientação aos familiares que forem contratar acompanhantes para verificarem cautelosamente de quem se trata, para que situações como essa não ocorram na Unidade.