foto: divulgação/PCMG

Dois dos três homens presos durante operação da Polícia Civil conseguiram se soltar da algema e fugir da delegacia de Carmo do Cajuru. Os suspeitos foram apresentados na manhã desta quinta-feira (20). Eles são acusados de integrar uma quadrilha especialista em arrastões.

De acordo com a Polícia Civil, os jovens, de 21 e 25 anos, conseguiram arrebentar as algemas e fugiram. Eles entraram uma mata. Até o momento não foram encontrados. 

O terceiro homem detido, de 40 anos, não escapou e foi levado para o presídio Floramar. 

A Polícia Civil instaurou uma sindicância para averiguar em quais circunstâncias os presos fugiram.

Operação

As investigações começaram em fevereiro e todas são correlatas a crimes contra o patrimônio na cidade de Carmo do Cajuru, de modo que culminou com a prisão de Bruno Valdinei Elias (25 anos), Jeferson Willian Elias (21 anos), Alexandre Wesley Gomides (40 anos).

Segundo o Delegado Dr. Weslley Amaral de Castro, os investigados Bruno Valdinei E Jeferson Willian foram presos pela prática de vários assaltos em Carmo do Cajuru. Ambos de Divinópolis, no período de fevereiro a março praticaram pelo menos sete assaltos (arrastões), vitimando pelo menos 21 pessoas.

Informou ainda o delegado que o investigado Alexandre Wesley Gomides foi preso pela prática do crime de furto qualificado pelo concurso de agentes, sendo ele suspeito de várias práticas em residências de veraneio no local conhecido como Barragem de Carmo do Cajuru.

Encontram-se ainda foragidos e com mandados de prisão expedidos pela justiça os investigados Agnaldo Correia da Silva, o qual teve a liberdade provisória quebrada, e Cristian de Anastácio suspeito de várias práticas de estelionato na cidade de Carmo do Cajuru e em Divinópolis.