João Victor Silva

A previsão de chuva para os próximos dias deixou o Corpo de Bombeiros em alerta. A atenção deverá ser redobrada entre esta sexta (01) e sábado (02), segundo informou a Seção de Comunicação do 10º BBM.

Segundo a Seção, há possibilidades de chuva intensa na cidade que pode resultar em alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos do rio, dentre outros riscos.

A vigilância também se estenderá ao perímetro de obras na cidade, pois com as chuvas, o solo fica alagado e muito úmido, propiciando desmoronamentos. Na noite desta quinta-feira (30), por exemplo, 20 metros de muro do Hospital Santa Mônica, desmoronaram.

No mês passado o muro de uma obra no centro da cidade também chegou a cair após a chuva.

Ocorrências

Segundo os bombeiros, ainda não houve registro de ocorrência devido a chuva nos últimos dias, com exceção dos desmoronamentos mencionados. A Defesa Civil também informou que nenhuma ocorrência foi registrada.

O nível do Rio Itapecerica subiu, mas não representa risco de transbordar. Alguns pontos de alagamentos também ocorrem na cidade. Um deles foi na região do bairro Bom Pastor.